banner tamanho correto
Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 13 de março de 2013

Boas vindas

Olá, somos Matheus Assis e Gabriel Alonso, aluno e professor respectivamente do curso Técnico em Mineração e neste blog serão descritas algumas atividades sobre a mineração no Estado da Bahia. Não se tem a intenção de se montar um manual completo. Mas de registrar notícias, dicas e experiências que podem ser úteis no futuro ou mesmo ajudar outros colegas em suas pesquisas ou meio de informação. 
Porque… é direto! É mão na massa. É didático e empolgante. Linguagem simples para todo tipo de usuário.
Como… tenho passado por situações de dificuldades reais de informação sobre a área e procuro aqui relatar as informações absorvidas durante as pesquisas.
Mais… não deixe de de registrar sua opinião. Isto é muito importante para melhorar a qualidade do blog, bem como de servir de incentivo para mim. Registrar as atividades muitas vezes gasta-se mais tempo que realizá-las.
Se você tiver propostas de melhorias, não deixe de fazê-las.  Serão muito bem vindas.
Ah, obrigado por visitar "nosso" blog!!

2 comentários:

  1. Parabéns ,legal inciativa
    Mas o que acontece é que não entendo como esse mercado do setor de mineração na Bahia esta aquecido,sou técnico em mineração com crea e já tenho 1 anos e meio de formado estou tendo uma grande dificuldade de encontrar emprego na área,e tenho muitos colegas que nem fizeram estagio ainda e outros que estão na mesma situação que eu ,é muita especulação sobre o crescimento do setor na Bahia, ou melhor dizendo de emprego,vou ser mais claro ,na minha área tão se formando muitos profissionais técnico em mineração e geologia sem controle algum das escolas o fato é que é muito ilusório para quem esta começando a estudar, as escolar não passam a verdadeira realidade do setor ,na qual é muito difícil de entrar , humilhante como eu posso dizer,mando em torno de 20 currículos semanais para diversas empresas, já mim cadastrei em vários sites de emprego chega ser exaustivo fazer isso todos dias ou então chegar ao ponto de ter que pagar para conseguir um emprego mesmo desempregado,a todo momento penso em desistir da área e fazer outra coisa, as escolas não prestam nem um "apoio" ou esclarecimento durante ou depois do curso,meu ponto de vista é que as escolas privadas ou publicas deveriam cobrar em parceria com o setor publico governamental das empreses de mineração mais atenção para os profissionais que estão se qualificando,garantindo um treinamento estagio e a distribuição desses alunos para empresas nivelando a demanda de profissionais área.
    Na verdade eu queria escrever pouca coisa mais acabei mim desabafando .
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rick,

      Muito obrigado pelo comentário, desabafos como o seu são sempre bem vindo, servem pra poder melhorarmos em pontos onde não enchergamos.
      Realmente à um ano e meio o mercado não se encontrava aquecido e existiam apenas especulações. Cena essa que veio mudando com o início de construções de minas em vários pontos do estado como é o caso do Vanádio em Maracás que já é realidade e em meados de novembro já começa a lavra, o minério de ferro em Brumado e Caetité, o níquel em Itagibá entre outros. Como você deve saber, o processo de pesquisa até o início da exploração é demorado, demanda de muita burocracia e fatores externos que não nos cabe no momento e possuímos muitas regiões no estado nesse processo, mas posso te afirmar que o mercado baiano nunca esteve num momento tão bom quanto hoje. Quanto aos profissionais da área é muito relativo, em todos os setores exigem muita concorrência, acredito eu que a medicina é a única profissão sem concorrências e dificuldades de colocação de trabalho no Brasil, o conhecimento e a capacitação fazem sim a diferença nessas horas, o Governo cita deficiência na área técnica e mão de obra qualificada mas ainda não acordou para a realidade dos que já conseguiram a qualificação, isso é um ponto negativo sim mas que em nenhum momento pode nos deixar abatidos e acomodados. Posso te garantir que você está no caminho certo, não desamine, corra atrás que o momento é esse. Espero poder ter feito do seu desabafo o meu desabafo também.
      Abraço!!

      Excluir

Total de visualizações de página