banner tamanho correto
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 18 de março de 2013

Projeto da Bamin forma e qualifica rede de valorização da vida


Noventa profissionais envolvidos com a área de proteção social a crianças, adolescentes e mulheres de Caetité recebem certificado de conclusão de cursos de capacitação oferecido pelo Projeto Viva Cidadania. São funcionários de diversas secretarias municipais, da Polícia Civil e do Poder Judiciário que vão formar uma ampla rede de proteção social e integrar o Grupo de Monitoramento, que será responsável pela gestão do projeto em conjunto com a rede de atendimento do município.

Liderado pela Bahia Mineração – Bamin, o Projeto Viva Cidadania objetiva coordenar ações de valorização da vida, incluindo assistência a crianças, adolescentes e mulheres; conscientização sobre os malefícios do uso abusivo do álcool e de outras drogas e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS). Diante deste desafio e imbuída de seus compromissos de responsabilidade socioambiental, a empresa procurou somar esforços e assinou um pacto de cooperação com órgãos e instituições como as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, o Poder Judiciário e a Secretaria Estadual de Segurança Pública para criar e qualificar uma ampla rede de proteção social a crianças, jovens e mulheres.
Para o segundo ano de atividades do Viva Cidadania, que começa no mesmo dia em que serão entregues os certificados, estão previstas a continuidade de formação dos integrantes do Grupo de Monitoramento; a atuação efetiva deste grupo e treinamento específico sobre as ações de valorização à vida para empregados da Bamin. Também estão planejadas atividades de educação cidadã, cultura e lazer a 400 crianças da sede de Caetité e do distrito de Brejinhos das Ametistas. 

Fonte: http://www.bamin.com.br/noticia.php?cod=141

0 comentários:

Total de visualizações de página